O que é ser Vegano?

veganismo, segundo definição da Vegan Society, é um modo de viver.

Muitos não sabem o que é ser vegano; em sua definição mais crua, vegano é aquele que pratica o veganismo em todas as suas ações, seja na alimentação ou no estilo de vida. E o que isso significa? O vegano, além de ser vegetariano, ou seja, não consumir carne, também não consome e nem utiliza produtos de origem animal. Sua dieta é composta por cereais, frutas, legumes e qualquer outro alimento que venha das plantas, além de algas e cogumelos. #cruelty-free

​Portanto o veganismo vai muito além de uma prática, pois é considerada uma filosofia de vida, porque busca eliminar, na medida do possível, todas as formas de exploração e crueldade nos animais. Dessa forma, não utiliza nenhum produto que tenha sido testado em animais, por exemplo, e muito menos consomem alimentos de origem animal. #cruelty-free

Qual é o propósito do veganismo?

O veganismo é um movimento que busca a libertação animal em todas as frentes possíveis, incluindo mercado, alimentação, trabalho forçado e entretenimento. E isso vale também para a libertação dos seres humanos, quando se fala no consumo de produtos oriundos de empresas que exploram a mão de obra escrava. Algumas frentes inclusive apoiam a adoção universal do veganismo como forma de democratizar o acesso à alimentação.

Vegetarianismo x Veganismo

Qual a diferença entre eles? Essa é uma dúvida bastante comum quando se fala em o que é ser vegano. O veganismo é uma filosofia de vida, como afirmado acima, que busca a libertação animal e não se reduz apenas à alimentação.

Muitas pessoas acreditam que ser vegano tem a ver apenas com a adaptação da alimentação, quando na verdade, a alimentação dos veganos é chamada de “vegetarianismo estrito”, ou seja, um vegetarianismo mais radical, que não aceita nem mesmo derivados de origem animal. Para entender melhor, muitas pessoas podem aderir a essa forma de dieta sem seguir a filosofia e defender os ideais do veganismo.

O que os veganos evitam e não toleram?

Veganos não comem carne de nenhum tipo, derivados de qualquer produto animal — incluindo corantes criados com o esmagamento de insetos — e também não usam couro, lã, seda ou qualquer outro tipo de pele. Quem é adepto ao veganismo também repudia circos, zoológicos, parques com animais, pesca e caça, touradas, rodeios, vaquejadas e afins, e produtos testados em animais e exploração ou abandono de animais domésticos.


Comente! Compartilhe!

Se tornar vegano é um grande desafio, né? Mas pode trazer muita qualidade de vida para o Planeta. A autora desse blog é vegetariana desde criança! E você?

Já pensou em ser vegetariano ou Vegano? Conhece alguém? Pretende um dia ser adepto?

Visite o nosso portfólio de produtos veganos: https://www.distribuidora.karpos.com.br/

Segue a gente nas redes sociais:

Instagram:https://www.instagram.com/karpos.organicos/

Facebook: https://www.facebook.com/karposorganicos/

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *